Criar uma Loja Virtual Grátis
ONLINE
3




Partilhe esta Página



Total de visitas: 30836
Antonio Saldanha toma posse como novo Ministro STJ
Antonio Saldanha toma posse como novo Ministro STJ

 

 

Antonio Saldanha Palheiro tomou posse como Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na noite desta quarta-feira (6). A cerimônia foi comandada pelo Presidente da Corte, Francisco Falcão, que destacou o engrandecimento do Tribunal com a chegada do novo membro.

 

A cerimônia de posse lotou o Plenário da Corte e reuniu magistrados, autoridades dos três poderes e familiares do empossado, além de representantes dos governos do Rio de Janeiro, onde o novo Ministro atuava como desembargador.

 

Por sua vez, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), juntamente com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), homenagearam Antonio Saldanha Palheiro.

 

A cerimônia, realizada durante a sessão do Órgão Especial do TJRJ, nesta segunda-feira, dia 4, contou com presença de magistrados, amigos e familiares do desembargador.

 

O Presidente do TJRJ, Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidindo a mesa de honra, homenageou o novo ministro do STJ, destacando a competência do desembargador e o fato do STJ passar a contar, agora, com três representantes do Judiciário fluminense. Os ministros Luiz Felipe Salomão e Marco Aurélio Belizze de Oliveira também são oriundos do TJRJ.

 

A presidente da Amaerj, Juíza Renata Gil de Alcântara Videira, entregou uma placa ao homenageado e destacou a importância de sua ascensão ao STJ.

 

O Juiz-Auditor Edmundo Franca de Oliveira, Presidente da Associação de Magistrados da Justiça Militar (AMAJUM), se fez presente na cerimônia e levou ao novo Ministro os cumprimentos e elogios em nome de todos os associados.

 

Representando os desembargadores da 5ª Câmara Cível, da qual fazia parte o novo Ministro do STJ, a desembargadora Cristina Gaulia saudou o homenageado.

 

Ex-presidente da Amaerj, o Desembargador Antonio Cesar Siqueira prestou homenagem em nome dos amigos do desembargador e dos ex-colegas da 5ª Câmara Civel.

 

Antonio Saldanha Palheiro agradeceu as homenagens e fez questão de ressaltar a importância do Tribunal de Justiça na sua vida.

 

“Esse TJRJ foi o que me forjou, que me deu ferramentas para toda a experiência e capacidade que adquiri. Hoje o Tribunal do Rio bate uma marca. Nunca houve um Tribunal de Justiça com três representantes no STJ. Isso sem falar no ministro Luiz Fux, também do TJRJ, que hoje é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Estarei lá, mas certamente com o coração aqui”, disse.

 

A mesa de honra da sessão de homenagem foi formada, ainda, pelos ex-Presidentes do TJRJ, Desembargadores Humberto de Mendonça Manes, Marcus Antonio de Souza Faver e Leila Mariano; e também pelo Subprocurador-Geral de Justiça, Ertulei Laureano Matos, representando o Procurador-Geral de Justiça, Marfan Martins Vieira.